quinta-feira, março 15, 2007

Vergonha

Segundo o “Correio da Manhã” o aborto clandestino deixa de ser punido. Ou seja, se for realizado após as dez semanas ou fora das restantes condições definidas na pergunta do referendo. É, segundo o jornal, o que preconiza o anteprojecto da nova lei de política criminal.

Em face desta situação, pergunto: Para que se fez o referendo? Para que se submeteu ao TC o texto da pergunta do referendo? Era tudo uma mentira? Foi então, por isso, que o Governo e o PS não publicaram qualquer texto sobre o novo quadro legislativo pós-referendo?

Como vão sustentar-se aqueles que, de boa fé, pretendiam a vitória do SIM para acabar com a prisão das mulheres? E aqueles que negavam, de boa fé, aos apoiantes do NÃO as suas ideias quanto à não execução das penas em caso de aborto fora do quadro legal? E aqueles, apoiantes do SIM, que, de boa fé, tanto criticaram o Prof. Marcelo, por este ser favorável a que nunca houvesse punição do aborto fosse este realizado na primeira semana ou na última?

Foram todos enganados! Por um Governo e uma maioria que desmereceram o apoio que lhes foi dado por muitos portugueses.

Não tenho ideia de tamanha vergonha política! E das vergonhas que se seguirão para justificar tal procedimento. Vindas do Governo, da maioria PS e dos que, por fanatismo político, são capazes de vergar a coluna.

1 comentário:

Teresa disse...

olá josé.
vim aqui para dizer-lhe que se me fornecer um e-mail, eu envio-lhe o contacto da srª do delicioso bolo.
até breve.