domingo, maio 27, 2007

Foram ...

O Futebol Clube do Porto foi o vencedor do Campeonato. Parabéns.
O Sporting foi o vencedor da Taça. Parabéns.

Tal como estes, muitos outros clubes já foram vencedores. Do Campeonato e, ou, da Taça. Académica, Belenenses, Benfica, Boavista, Braga, Guimarães, Setúbal, Leixões e alguns mais de que não me recordo.

De todos eles e conjugando o verbo ser no pretérito, foi o Benfica o que conseguiu sê-lo mais vezes. Mais vezes vencedor do Campeonato. Mais vezes vencedor da Taça. Por isso, benfiquistas animem-se. Neste momento, não há presente futebolístico. As competições estão paradas. Logo, tudo é passado e futuro. Quanto ao passado, somos os maiores. Quanto ao futuro imediato, continuaremos a sê-lo.

Que importa não termos ganho este ano. Nem sempre a última é a melhor. :))))))

2 comentários:

Anónimo disse...

eh pa, que mau perder tão deprimente e que dor de cotovelo tão mal justificada. acho que nenhum benfiquista se sente melhor por saber que algures perdida na memória, estão mais vitórias que porventura nos anais dos seus rivais.
de qualquer forma, parece-me interessante a abordagem filosófica do tempo, muito ao jeito de Borges. mas cuidado com as metafísicas: o mundo existe apenas há minutos, a memória colectiva da humanidade nao é mais que uma ilusão...

Sofia Duarte
sofia duarte

Jofiro disse...

Sofia:

Obrigado pelo seu comentário.

Não é mau perder, mas sim uma forma de satirizar a derrota e não a vitória dos adversários. Há sempre um lado positivo na vida. A dificuldade estará em conseguir encontrá-lo. Eu, enquanto benfiquista, tenho, nos poucos minutos de existência da humanidade, uns segunditos a mais do que do que os meus respeitáveis adversários.

E, já agora, que me importa a memória colectiva da humanidade! Tenho é que aproveitar os poucos segundos que me restam.

Volte sempre. É com gosto que a leio.