sexta-feira, setembro 21, 2007

Dúvidas e Sujidade

Não contesto a qualidade de Mourinho enquanto treinador. Aliás, pela reacção de adeptos, jogadores e até adversários, Mourinho terá elevadas aptidões enquanto líder que confirmam os títulos que tão rapidamente conquistou. No entanto, como é possível gastar tanto dinheiro para afastar um simples treinador de futebol? Aplicado em jogadores não seria um melhor investimento? Será que Mourinho vai passar a usar luvas, sempre que mexer nesse dinheiro?

Não contesto a sanção aplicada a Scolari pelo seu irreflectido gesto de tentativa de agressão. Julgo que a justiça se faz muito pela adequada graduação da pena, ao acto em julgamento. No entanto, será que Gilberto Madaíl estava, seriamente, convencido de que a pena seria apenas uma advertência? Ou, pasme-se, a absolvição? A eventual disponibilidade de Mourinho para um período sabático no comando da selecção (que, talvez, lhe desse muito jeito!) é a origem de uma perceptível mudança de atitude quanto à continuidade de Scolari? Será que nessa hipótese, Scolari usaria luvas para cumprimentar Madaíl?

Não contesto a qualidade futebolística de Cristiano Ronaldo. Tão-pouco, a importância económica de tudo o que lhe diga respeito. Para o clube onde presta serviço; para a selecção portuguesa; para a felicidade dos que gostam de o ver jogar; para os produtos que publicita; para os jornais que ajuda a vender; para as revistas que alimenta. Estes últimos, nem sempre por razões de futebol. No entanto, como é possível haver notícias que são arredadas do conhecimento da opinião pública e que dizem respeito à acção de Ronaldo enquanto futebolista? Como é possível que exista um cartel que se une para não dizer uma palavra sobre o assunto? Li
aqui ( jornal A Marca) as notícias de uma investigação sobre uma suposta agressão de Ronaldo a um espectador do Everton (no último sábado), que não encontrei em nenhum jornal português! Não ouvi nada na rádio! Não vi nada na televisão! Será que estou enganado? Ou, tenho de, futuramente, ler os jornais, ligar o rádio e pegar no comando da televisão com luvas?

Sem comentários: